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Fábio Pinho • mar. 15, 2018

6 dicas para ser o melhor promotor de marketing

Conheça táticas que colocam o promotor de marketing no topo do mercado

Conhecimento, análises, inovação: o que é necessário para ser referência no assunto.

Ser o melhor profissional na sua área de atuação. Este é um objetivo que muitas pessoas buscam, independente do segmento comercial em que estão inseridas. Quando falamos de Trade Marketing isso é ainda mais agudo: destacar-se comercialmente como promotor é mais que apenas receber boas comissões; é tornar-se referência no mercado, abrindo novas possibilidades. Para isso, algumas estratégias devem ser adotadas para que o promotor de marketing cresça e construa novos caminhos. Neste artigo a Top Trade App, aplicativo para empresas e profissionais da área de marketing, traz 6 dicas para você ser o melhor promotor.

1. Seja expert no produto

O primeiro passo é conhecer profundamente o que você está vendendo, sem deixar nenhuma dúvida ao seu cliente. Isto porque as pessoas tendem a comprar com aqueles que demonstram autoridade no assunto, sem deixar passar nenhum detalhe e, principalmente, quando o promotor de marketing traz características que elas não esperavam do produto que está sendo ofertado. Conhecer o que está vendendo também permite que outros itens possam ser inclusos, aumentando as vendas.

2. Tenha referências do seu segmento

Conhecer o que os melhores promotores fazem no quando o assunto é Trade Marketing é entender quais são as ferramentas para chegar ao topo. Por exemplo, se você atua nas vendas diretas de um produto de tecnologia, busque as referências que levaram determinados profissionais a serem os melhores: como organizam pontos de vendas, qual é o relacionamento com a equipe e o que eles inovam ao distribuir o produto.

3. Faça análises constantes

O Trade Marketing possibilita que você possa ter dados e métricas que apontem quais estratégias dão certo. E os melhores promotores neste sentido fazem isso de maneira constante, percebendo o que deve continuar sendo promovido e aquelas técnicas que podem ser abandonadas – e é preciso ter autoridade, neste caso, para falar sobre o que entende. Não há segredo: os números e indicadores irão mostrar qual o melhor caminho a seguir.

4. Utilize da tecnologia

Estamos na era digital e quem despreza aplicativos, programas e softwares está alguns passos atrás dos principais promotores de marketing do mercado. Desta forma, tenha as melhores ferramentas no seu mobile ou desktop. Apps como da Top Trade permitem aproximação com as empresas, assim como inúmeras funcionalidades feitas sob medida para quem atua como promotor de marketing.

5. Aperfeiçoamento constante

Cursos, palestras, workshops, livros e o que mais estiver disponível sobre o marketing devem ser utilizados para ampliar seu conhecimento. Não basta apenas ter certificados, é preciso imergir no assunto e tornar-se uma referência não apenas na prática, mas também na teoria. Conhecer sobre o Trade Marketing, por exemplo, é subir alguns degraus no sucesso; ser especialista no assunto é estar no topo. Por isso, o aperfeiçoamento deve ser constante.

6. Inovação é tudo

O consumidor final, para pegarmos apenas uma parcela do público, não é mais atraído por velhas e batidas campanhas de marketing. E aí que entra o promotor de sucesso: ele inova, traz algo diferente e atrativo para os consumidores, tudo de acordo com ações desenvolvidas por ele próprio. Por isso, ter domínio sob todas as cinco dicas acima redunde-se nessa: o melhor promotor de marketing será aquele que apresenta o produto de uma maneira única, interessante e, na maioria das vezes, divertida. Foco na inovação.

Com o Top Trade é possível ser referência como promotor de marketing. Isto porque o aplicativo oferece inúmeras funções, como agendas e roteirização, para você estar sempre programado e alinhado com as melhores estratégias desenvolvidas no seu setor de atuação. Seja empresa ou promotor, preencha nosso formulário em poucos minutos e descubra uma infinidade de possibilidades.

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