Como um app de trade marketing pode te ajudar a gerenciar as atividades dos promotores de vendas?
Muitas empresas que visam maximizar as vendas focam suas estratégias nos canais de distribuição – tanto diretos, quanto indiretos. Para otimizar ainda mais este cenário, usa-se o Trade Marketing. Na prática a tarefa envolve inúmeras pessoas. É sobre um destes grupos que trataremos neste artigo. Pois vamos entender como um app de trade marketing pode te ajudar a gerenciar as atividades dos promotores de vendas.
Estes colaboradores serão um elemento delicado dentro da estratégia em questão. Fatores como a preparação adequada do PDV, por exemplo, dependem deste time. Por conta disso, os gestores precisam ter maior controle sobre as ações realizadas. O que se estende à gestão dos roteiros e equipes em campo. É justamente para garantir foco e bom desempenho que entram em cena os Apps.
Esta solução desenvolvida especialmente para a tarefa ajuda não só nos fatores de acompanhamento. Através dela coletamos, mensuramos e podemos reportar informações-chave do Trade Marketing. Para os gestores é uma oportunidade única de traçar metas e ações bem direcionadas e eficientes. Vejamos então de que forma uma aplicação ajuda os promotores.
Entenda como um app de trade marketing pode te ajudar a gerenciar as atividades dos promotores de vendas: otimizando a rota das equipes
Um dos pontos de interesse onde um aplicativo pode ajudar as ações de que tratamos é na roteirização de equipes. Recursos como a geolocalização permitem configurar o roteiro de visitas de cada promotor de vendas. Além disso, ao chegarem no local podem fazer check-in e até mesmo tirar fotos da gôndola de produtos.
Os benefícios não ficam apenas no campo do controle e monitoramento. Afinal, ao trabalhar a roteirização através destas ferramentas torna-se simples definir qual a melhor rota a seguir. Ou seja, caminhos mais curtos são encontrados e problemas frequentes, como o trânsito, podem ser evitados. Economiza-se tempo com isso e de quebra reduzimos o consumo de combustível.
Lembrando que tudo o que citamos ocorre em tempo real. Consequentemente, um dos benefícios mais amplos estará ligado à produtividade da equipe. Mesmo porque certos aspectos burocráticos, como os relatórios e planilhas, serão gerados automaticamente pelo sistema. Estas são algumas formas como um app de trade marketing pode te ajudar a gerenciar as atividades dos promotores de vendas.
Monitoramento em tempo real e outros recursos presentes em um app de Trade Marketing
Vimos que os aplicativos voltados para o Trade Marketing podem trabalhar com monitoramento em tempo real. Este processo ocorre através de uma dashboard sempre atualizada e que organiza as informações pertinentes. Outro recurso que permite que tudo seja feito dentro dos conformes são os alertas. Eles são automatizados e surgem pontualmente para lembrar de verificações como a do Shelf Life.
Agora você sabe como um app de trade marketing pode te ajudar a gerenciar as atividades dos promotores de vendas. Desde a roteirização até o controle das atividades e geração de insights podem ser trabalhados com a ferramenta. Se você quer investir neste tipo de solução para a sua empresa, nós podemos ajudar. Preencha o formulário de contato para tirarmos suas dúvidas e descubra como nosso app pode impactar nas suas atividades.

