Na hora de tornar o produto mais interessante e com maior potencial de venda, utilizar o Trade Marketing para ter mais informação é essencial para encontrar as técnicas ideais de aplicação nos pontos de venda. Além disso, conhecer melhor essas técnicas também pode ajudar a empresa a alcançar uma maior efetividade na ação e dar mais destaque ao produto. Nas próximas linhas você vai conhecer algumas técnicas de Trade Marketing avançadas para ganhar cada vez mais visibilidade dentro dos pontos de venda.
Os smartphones estão presentes em quase todas as operações dentro de uma empresa e com o trade marketing não é diferente. Com a existência de um aplicativo que monitora todas as questões relacionadas à gestão de equipe e também às informações sobre o produto nos pontos de venda, o smartphone torna-se um grande aliado do trade marketing.
Por meio do aplicativo, uma marca pode fazer toda a gestão de como o seu produto será disponibilizado e apresentado ao cliente pela equipe de promotores de venda de forma online e com baixo custo. Com as orientações e recomendações de atividades disponíveis no aplicativo, a equipe do comércio entra em sintonia com a proposta do fabricante, tendo ainda a possibilidade de, sempre que possível, fazer atualizações de estratégias.
O aplicativo ainda oferece aos gestores regionais maior controle sobre as atividades da equipe, bem como sobre o produto nos canais de vendas, incluindo dados sobre preços, fretes, reposição, estoque, ações promocionais, entre outras.
Não basta ter um produto e colocá-lo a venda para garantir o interesse do público. Para fazer com que uma mercadoria se destaque, muitas vezes é necessário criar a demanda por meio de estratégias de trade marketing. Dentre essas estratégias está, por exemplo, a atualização de um produto antigo, com o lançamento de uma nova embalagem, de uma nova identidade visual ou até mesmo variações da mercadoria, como um novo sabor em caso de alimentos.
Da mesma forma, é possível criar essa situação de compra com um produto que já está no mercado, por meio de eventos promocionais, degustações, brindes, entre outras táticas para atrair o público.
Essa técnica é muito utilizada em supermercados, mas também em lojas de tipos de segmentos. Apesar de parecer apenas uma estratégia de organização para o consumidor leigo, o cross merchandising tem como objetivo potencializar as compras por impulso. Por esse motivo, essa técnica consiste em associar nas gôndolas produtos que têm relação entre si. Um exemplo é o corredor que traz misturas para bolos, leite condensado e chocolates granulados.
Mesmo que a organização dos produtos seja uma decisão dos gestores do ponto de venda, uma boa relação entre a equipe de trade marketing com a equipe dos canais de distribuição pode facilitar num melhor posicionamento na gôndola, o que faz toda a diferença na hora em que o consumidor procurar o produto.
Técnicas como essas podem aumentar as chances de sucesso ao tentar emplacar um produto no mercado. Portanto, acesse o site da Top Trade App e descubra uma solução personalizada no segmento para a sua empresa. Entre em contato conosco.
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