A agenda, rotas e horários dos promotores de vendas é bastante variável e sempre está sujeita a imprevistos e alterações de última hora. E, dependendo do tamanho da equipe, pode ser uma tremenda dor de cabeça administrar e fiscalizar todas as atividades desenvolvidas por cada um.
Mas acredite, é possível fazer a supervisão adequada do trabalho dos promotores nos Pontos de Vendas (PDVs) sem que você precise fazer visitas surpresas ou se estressar. Saiba mais ao longo desse artigo!
O roteiro de visitas de cada promotor e vendas deve ser elaborado considerando todas as variáveis logísticas, respeitando o feedback do promotor a respeito de cada PDV e o tempo que é necessário ficar em cada um. Para maior assertividade, é importante que o roteiro deve ser elaborado com conjunto com o colaborador em questão, mas nem sempre isso é possível.
Após a elaboração do roteiro, deve ser feito o agendamento das visitas de acordo com ele e fazer adaptações quando necessário. Com esses dados em mãos, obviamente, você precisará fiscalizar o trabalho de cada promotor. Mas como fiscalizar os horários e a produtividade? É aí que vem a solução: utilize um aplicativo de trade marketing para gerir o check-in e check-out nos PDVs em tempo real. Continue a leitura no próximo tópico, que vamos esclarecer mais a respeito disso.
Por mais que fosse útil, é impossível ser onipresente e visitar cada PDV para fiscalizar os promotores. Por essa razão, precisamos de ferramentas para complementar nossos trabalhos e otimizar o trabalho, gerando produtividade e até economia de recursos.
Como apresentamos no tópico anterior, existem aplicativos de trade marketing que ajudam na organização, produtividade e fiscalização das visitas aos PDVs. No aplicativo TopTrade, você acompanha em tempo real as visitas dos promotores; o geoposicionamento de cada um da equipe; as faltas e atrasos; agendas e roteiros; horários de check-in e check-out; manuais e planogramas; além de poder fazer alterações e compartilhar com eles em tempo real.
Você terá todo esse controle na palma da sua mão, e além dos benefícios já citados, o aplicativo TopTrade salva os dados quando você está off-line e compartilha na nuvem quando você estiver novamente conectado à internet. Ele está disponível para smartphones com sistema IOs e Android, e disponibiliza também gráficos e outros dados sobre os colaboradores e rendimento.
Sua equipe de promotores de vendas também será beneficiada com o uso do TopTrade App. Eles recebem as suas atualizações em tempo real, podem fazer alterações na agenda que serão informadas a você; acompanham a localização de cada PDV; verificam atividades e tarefas; checam os uniformes e equipamentos para a campanha; tem acesso também a uma biblioteca completa com conteúdo sobre os produtos e treinamentos.
Quer saber mais sobre o aplicativo TopTrade? Acesse o nosso site e converse em tempo real com um de nossos colaboradores! Nós fazemos planos específicos para atender a necessidade de cada empreendimento, disponibilizando também soluções adicionais, como plano de dados e locação de smartphone corporativo. Entre em contato conosco e confira!
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