um fundo branco com algumas linhas
Fábio Pinho • ago. 16, 2018

Geolocalização e Trade Marketing: Por que essa relação é importante?

A empresa que pensa no futuro e na otimização de seu trabalho tem atenção à compactação do trabalho de sua equipe. No caso de trade marketing, monitorar os promotores é um grande desafio. Seguindo as agendas, estes profissionais executam diversas atividades e visitam uma boa quantidade de locais. Esta é a importância de investir em dispositivos de geolocalização, saber em tempo real por onde anda cada membro da sua equipe.

A questão não é vigiar com motivos de desconfiança ou em um tom de invasão de privacidade, mas sim em medir a performance deles em serviço. Assim, será possível ajustar as atividades, observar o que não tem dado certo e melhorar de maneira eficiente os resultados. Organizar informações sobre quantas lojas ou pontos de vendas o promotor de sua equipe conseguiu visitar por dia ou semana alimenta relatórios e dá base para novas práticas e métodos de trabalho. O trade marketing é capaz de delinear novos planos de promoção.

Decisões seguras em favor do trade marketing.

Visualizar os mapas e analisar os dados coletados tornam-se ferramentas para tomadas de decisão. As técnicas de marketing e vendas podem ser aprimoradas. Ter isso na palma da mão agiliza o planejamento de trade marketing. Os ganhos para a empresa apontam para uma crescente quando a geolocalização se relaciona com o trade marketing.

Bem sabemos que o trade marketing consiste em práticas planejadas e executadas pelo mercado varejista, no caso, com o objetivo aumentar as vendas e melhorar a performance dos canais de distribuição. Toda informação é essencial, então a geolocalização auxilia neste processo. Portanto é possível mensurar o desenvolvimento e resultado de ações promocionais, preços, canais de vendas, ficar de olho nos concorrentes, resultados, mix de produtos são alguns exemplos. Todas essas ações são transmitidas em tempo real para a equipe de gestão que compõe o back office da empresa.

Geolocalização em favor da eficiência nas atividades

Uma das mais relevantes melhorias que a geolocalização realiza no trade é o combate à ruptura e ao estoque virtual, aquele que marca um número no papel, mas que na realidade é outro. O investimento em geolocalização exige faz com que todas as ações sejam observadas de perto. Muitas vezes, pesquisas oficiais de órgãos públicos e instituições privadas não garantem a autenticidade dessas análises de mercado, somente aqueles que estão ali, dia a dia, podem trazer um real retrato.

Aplicativos de trade marketing, como o da Top Trade, são os mais indicados para este acompanhamento. Através de um dispositivo móvel, tablet ou smartphone, ligado a internet e com o sistema de GPS, é possível saber o que está sendo executado no ponto de venda. A Top Trade ainda conta com a possibilidade de que seu promotor realize check-in assim que chega ao PDV e o check-out quando o trabalho é concluído.

A geolocalização aliada ao trade marketing mensura se ações planejadas estão sendo efetivadas a contento. Isso porque ele possibilita que as marcas façam um mapeamento correto, dento do contexto em o shopper (consumidor) está inserido. Definidas as práticas de trade marketing, a experiência de compra fica mais cômoda para os clientes.

Conte com a Top Trade para aumentar o poder de gestão da sua empresa e o rendimento de sua equipe. Preencha o nosso formulário de contato no site e fique por dentro de todas as funcionalidades do nosso sistema de trade marketing.

Uma garrafa de leite, uma jarra de leite e um copo de leite sobre uma mesa.
Por Fabio Nunes 08 mar., 2024
Descubra como a Betânia Laticínios otimizou sua operação de trade marketing com o TopTradeApp. Conheça os benefícios da solução para acompanhar o time de campo, extrair Book de Fotos automatizado e desenvolver um painel de BI móvel. Aumente a capilaridade de atendimento e tenha maior velocidade na visualização dos indicadores. Transforme sua operação com o TopTradeApp! Esta meta descrição destaca os benefícios da parceria entre a Betânia Laticínios e o TopTradeApp, enfatizando os resultados positivos alcançados, como o aumento da capilaridade de atendimento e a maior velocidade na visualização dos indicadores. Também incentiva os visitantes a descobrirem como podem transformar suas próprias operações com a solução oferecida pela Toptradeapp.
Uma pessoa está polvilhando farinha sobre uma massa sobre uma tábua de cortar.
Por Fabio Nunes 07 mar., 2024
Como ajudamos a tradicional Farinha Rosa Branca em todo Brasil, usando aplicativo de trade marketing e BI.
a mão de uma mulher está segurando um sorvete colorido sobre um fundo azul.
Por Fabio Nunes 07 mar., 2024
Como ajudamos a Claro a otimizar o seu rendimento no ponto de venda
uma pilha de ovos marrons e brancos estão empilhados uns sobre os outros.
25 set., 2022
"Descubra como a parceria entre a Granja Mantiqueira e o Top Trade App revolucionou o controle de estoque e otimizou processos. Saiba como nossa solução de Força de Vendas impulsionou as operações da Granja, permitindo uma gestão mais eficiente e estratégica. Entre em contato para transformar sua operação também!" Essa meta descrição se concentra em destacar a parceria entre a Granja Mantiqueira e o Top Trade App, enfatizando os benefícios e a eficácia da solução de Força de Vendas oferecida pela Toptradeapp. Além disso, incentiva os visitantes a entrar em contato para saber mais e destaca a possibilidade de transformação positiva na operação do cliente.
um livro aberto está sobre uma mesa em frente a uma estante.
Por Fabio Nunes 25 set., 2022
Como ajudamos a Ediouro Publicações a otimizar a gestão de promotores na empresa, com o uso de Aplicativo de Trade Marketing, Dados via BI e nossa consultoria mensal.
Um grupo de pessoas segura celulares nas mãos.
Por Fabio Nunes 25 set., 2022
Como ajudamos a Claro a otimizar o seu rendimento no ponto de venda, com o uso de Aplicativo de Trade Marketing, Dados via BI e nossa consultoria mensal.
uma mulher está sentada em um banco olhando para o celular.
05 abr., 2019
Se existe algo difícil nesta vida é coordenar pessoas com pensamentos, por vezes, opostos dos promotores. Além de pensamentos diversos, há também o manejo dos horários, as reuniões, os pontos de venda, enfim, toda uma série de afazeres que pode levar qualquer um ao estresse....
um homem de terno e gravata está com a mão no queixo.
03 abr., 2019
Um dos grandes desafios da empresa é reter seus talentos e os números comprovam isso: de acordo com o Ministério de Trabalho, a taxa de rotatividade de mão-de-obra, também conhecida como turnover, foi de quase 3,8% em 2017. O setor que mais sofreu com isso...
uma mulher está abrindo uma lata de refrigerante.
29 mar., 2019
O product placement (ou colocação de produtos) é uma estratégia de marketing que surgiu acidentalmente algumas décadas atrás, e desde então as marcas têm participado de atividades de colocação de produtos em vários níveis, com eficiência variável. Product placement é uma forma de marketing de...
uma pessoa está segurando um telefone celular nas mãos.
27 mar., 2019
Muitas empresas que visam maximizar as vendas focam suas estratégias nos canais de distribuição – tanto diretos, quanto indiretos. Para otimizar ainda mais este cenário, usa-se o Trade Marketing. Na prática a tarefa envolve inúmeras pessoas. É sobre um destes grupos que trataremos neste artigo....
Share by: