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Fábio Pinho • jul. 20, 2018

Promotor de vendas – 5 características importantes deste profissional.

Trabalhar na área de vendas é uma atuação que exige competência e dedicação e é por esse motivo que vemos muitos profissionais passando por processos de qualificação mais específicos para atuar como promotores de venda. Os promotores de vendas desempenham, dentre outras atividades estratégias, ações que devem aprimorar marcas e produtos em todos os seus canais de venda. É responsável pelo suporte ao reabastecimento de produtos, organiza informações para que seu ponto de venda se coloque em evidência e apoia na parte logística, organizando a apresentação dos produtos que está representando.

Características de um Promotor bem sucedido:

PROATIVO:

Um promotor bem sucedido não espera a determinação das tarefas que precisa realizar. Ele olha em volta e sabe o que precisa fazer, além de possuir a capacidade de identificar as necessidades de sua equipe está enfrentando e procurar alternativas para colaborar facilitando a execução do trabalho.

RESPONSÁVEL:

Um promotor que se destaca é dedicado e responsável, cumprindo seus horários e realizando suas atividades com eficiência, sempre em busca de aperfeiçoamento e qualificação.

COMPROMETIDO:

Ser um profissional com excelência é ter comprometimento nas atividades que realiza. É imprescindível que o profissional “vista a camisa” da empresa e execute suas funções da melhor forma possível, buscando sempre oferecer ao seu cliente um produto que com todas as especificações reais de sua venda.

OBSERVADOR:

Observar as necessidades do seu cliente faz com que você possua um senso de empatia que o aproximará do sucesso em suas vendas. O seu cliente busca por um atendimento de qualidade e espera que você ofereça produtos que realmente são necessários ou que despertem o seu interesse. Se o comprador não se sentir atraído pelo produto que você está oferecendo, ele não será motivado a adquirir esse produto, pois não irá considerar que isso seja necessário. Portanto, os promotores que mais se destacam em atendimento, são aqueles que ouvem e observam seus cliente.

ORGANIZADO:

Um promotor organizado possui seu atendimento mais ágil e eficiente. Muitos clientes chegam na loja e olham variedades de produtos deixando muitos fora do lugar. É necessário que o promotor mantenha esse ambiente organizado para o momento em que o próximo cliente chegar, pois é necessário (para um melhor atendimento) que ele encontre com facilidade e de forma acessível os ítens que procura.

Importância do Promotor de Vendas

O Promotor de vendas é uma peça muito importante para que um empreendimento dê certo. Ele atua diretamente com o público-alvo e possui a responsabilidade sobre os produtos que oferece. Ele representa a empresa e sua marca e é a denominação da eficiência e da qualidade dos produtos e serviços prestados pela empresa. Em resumo, um promotor de vendas deve ser qualificado para atender de forma satisfatória, onde deverá interagir com cliente identificando suas reais necessidades, dando a atenção que ele precisa para que se sinta importante e envolvido com o produto que está sendo oferecido. Deseja saber mais? Entre em contato para que possamos atendê-los com a qualidade que você merece!

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