O promotor de vendas, em sua loja, será o responsável – como já diz o próprio nome – em promover as vendas de sua marca e/ou empresa. Porém, devemos analisar sua atuação, muito mais além de somente explicar e mostrar todos os seus produtos aos clientes, pois o promotor de vendas é o responsável pela conferência de estoque, fiscalização de etiquetas dos seus produtos, limpeza do seu ponto de vendas, organização de maneira geral e etc.
Para conseguir entender a fundo a importância de um promotor de vendas em sua loja, primeiramente é necessário entender a real necessidade que a indústria precisa de aproximação junto aos seus clientes, conseguindo reforçar sua marca, produto e principalmente sua identidade.
É através do promotor em sua loja que sua empresa conseguirá facilitar a comunicação com seus consumidores, pois o mesmo é a personificação de seu ponto de vendas, que no caso, necessita oferecer uma experiência confortável para seus consumidores.
Você certamente se recorda de alguma visita ao supermercado quando foi convidado para experimentar algum alimento de uma marca específica, certo? E quem está ali naquele momento é o promotor de vendas, em seu ponto de venda – PDV – onde irá explicar todos os diferenciais e características do seu produto para seus potenciais clientes.
Mas, além disso, o promotor de vendas também é o responsável por efetuar a seleção do seu estoque, como conferência de prazos de validade, realizando a venda informativa.
O promotor de vendas não irá somente promover seu produto ou marca: ele deve efetuar toda a manutenção do seu ponto de vendas, inclusive efetuar a comunicação entre a marca que contrata o ponto de venda e a empresa que aluga a ilha ou a gôndola.
Contamos com um mercado altamente competitivo, e é necessário que sua empresa ou marca possa apresentar diferenciais, além de claro, produtos de excelente qualidade, a fim de conquistar o seu público-alvo e efetuar melhorias para aumentar suas vendas.
Dessa maneira, a maioria das marcas vem investindo constantemente em ações de marketing para conseguir se destacar entre a concorrência e dessa maneira obter melhores desempenhos e resultados. E está aí a real importância de contar com a ajuda de um bom promotor de vendas em sua loja.
O promotor em sua loja vai atuar na comunicação entre a empresa que cede seus pontos de vendas e sua empresa, e será ele que na maioria dos casos, que atuará como o maior facilitador de ações de marketing. Até porque, é o promotor que toma conta de toda a manutenção das vendas e do espaço, entre outras funções, nas quais já foram citadas neste artigo.
Sem um promotor em sua loja a maioria das marcas não consegue obter uma boa relação no momento de conquistar bons pontos de vendas dentro de determinadas lojas, até porque é o promotor de vendas que se mantém em contato com parceiros e gerentes constantemente.
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