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Fábio Pinho • mai. 22, 2018

Qual a importância do promotor em loja?

O promotor de vendas, em sua loja, será o responsável – como já diz o próprio nome – em promover as vendas de sua marca e/ou empresa. Porém, devemos analisar sua atuação, muito mais além de somente explicar e mostrar todos os seus produtos aos clientes, pois o promotor de vendas é o responsável pela conferência de estoque, fiscalização de etiquetas dos seus produtos, limpeza do seu ponto de vendas, organização de maneira geral e etc.

Para conseguir entender a fundo a importância de um promotor de vendas em sua loja, primeiramente é necessário entender a real necessidade que a indústria precisa de aproximação junto aos seus clientes, conseguindo reforçar sua marca, produto e principalmente sua identidade.

É através do promotor em sua loja que sua empresa conseguirá facilitar a comunicação com seus consumidores, pois o mesmo é a personificação de seu ponto de vendas, que no caso, necessita oferecer uma experiência confortável para seus consumidores.

Como é feito o trabalho do promotor de vendas em sua loja

Você certamente se recorda de alguma visita ao supermercado quando foi convidado para experimentar algum alimento de uma marca específica, certo? E quem está ali naquele momento é o promotor de vendas, em seu ponto de venda – PDV – onde irá explicar todos os diferenciais e características do seu produto para seus potenciais clientes.

Mas, além disso, o promotor de vendas também é o responsável por efetuar a seleção do seu estoque, como conferência de prazos de validade, realizando a venda informativa.

O promotor de vendas não irá somente promover seu produto ou marca: ele deve efetuar toda a manutenção do seu ponto de vendas, inclusive efetuar a comunicação entre a marca que contrata o ponto de venda e a empresa que aluga a ilha ou a gôndola.

Qual a real importância do promotor

Contamos com um mercado altamente competitivo, e é necessário que sua empresa ou marca possa apresentar diferenciais, além de claro, produtos de excelente qualidade, a fim de conquistar o seu público-alvo e efetuar melhorias para aumentar suas vendas.

Dessa maneira, a maioria das marcas vem investindo constantemente em ações de marketing para conseguir se destacar entre a concorrência e dessa maneira obter melhores desempenhos e resultados. E está aí a real importância de contar com a ajuda de um bom promotor de vendas em sua loja.

O promotor em sua loja vai atuar na comunicação entre a empresa que cede seus pontos de vendas e sua empresa, e será ele que na maioria dos casos, que atuará como o maior facilitador de ações de marketing. Até porque, é o promotor que toma conta de toda a manutenção das vendas e do espaço, entre outras funções, nas quais já foram citadas neste artigo.

Sem um promotor em sua loja a maioria das marcas não consegue obter uma boa relação no momento de conquistar bons pontos de vendas dentro de determinadas lojas, até porque é o promotor de vendas que se mantém em contato com parceiros e gerentes constantemente.

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