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Fábio Pinho • set. 13, 2018

5 dicas para monitorar o roteiro dos seus promotores e aumentar a produtividade

Montar o roteiro da equipe de promotores não é uma tarefa fácil, afinal ele precisa aliar eficiência com custo de deslocamento baixo. Mais custoso é saber monitorar e acompanhar as visitas que estão sendo feitas aos pontos de vendas. De fato, se não contar com o apoio da tecnologia é difícil ter a exatidão da localização do promotor, além se de saber se ele está realizando o trabalho como deveria.

Criar e administrar roteiros que sejam adequados para a empresa, promotores e varejistas representa aumento de cobertura e aumento de relacionamento, o resultado final é aumento de receita. A Top Trade conta com um moderno aplicativo que auxilia todo este processo de roteirizarão e monitoramento dos promotores. Por isso, proporcionamos algumas dicas, com base nas funcionalidades oferecidas:

Mantenha a agenda de visitas ajustada

A visita a cada cliente obedece a uma periodicidade que vai depender do tipo de produto que está sendo comercializado, da quantidade de produtos comprados e da atuação da concorrência. Uma boa ideia é manter uma agenda ajustada para estas visitas, cuidadosamente planejada para que não haja ruptura no varejo, ou seja, prateleiras vazias. O cumprimento correto deste calendário colabora também em não abrir espaço para que uma marca concorrente tenha influência de compra.

Crie um roteiro eficiente

O trânsito das grandes cidades é um problema complexo, em que as políticas públicas encontram grandes dificuldades em solucionar. Um promotor não pode ficar a mercê de contratempos como este, não que não possam existir, mas precisam ser contornados com lucidez e dinamismo. Opte por roteiros compactos, que abranjam uma região por vez e que os deslocamentos sejam próximos de um ponto a outro. Assim, a eficiência dará resultados na cobertura, na diminuição de gastos com combustíveis e aumento de lucros.

Atente-se para o geoposicionamento

Uma das grandes problemáticas com o serviço do promotor de vendas é a dificuldade simples de saber onde ele está. Estamos falando de uma relação que deve ser pautada em confiança e resultados. Para facilitar, nada de ligações ou troca de mensagens constantemente, invista no geoposicionamento através de GPS. Por este sistema é possível saber em tempo real o local em que o promotor está, ajustando possíveis desacordos.

Crie o hábito do check-in e do check-out

Para cada visita ao ponto de vendas a realização de check-in na chegada e do check-out ao fim da visita. O monitoramento e o controle dos roteiros colaboram para que se cumpra o que foi estabelecido para o dia. Espera-se que assim a agenda possa ser seguida e que não haja perda na cobertura do cliente.

Tenha maior controle sobre faltas e atrasos

Trazer a tecnologia para dentro da prática de trabalho da sua empresa é investir em gestão em tempo real. Ter um controle assertivo e rígido de faltas e atrasos realinha as estratégias de trabalho e recompõe a equipe de maneira eficiente para que não haja perdas.

Com o foco em aumentar a produtividade no atendimento aos clientes, o aplicativo de gestão da TopTrade traz mais eficiência para a sua empresa. Conte conosco para o aperfeiçoamento das suas vendas. Preencha o nosso formulário de contato no site e saiba mais!

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