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Fábio Pinho • mar. 13, 2019

5 curiosidades de trade marketing que todo varejista deveria conhecer

As estratégias de trade marketing estão entre as mais importantes e eficientes para potencializar os resultados do comércio varejista. Entretanto, muitos empreendedores ainda conhecem esse conceito muito superficialmente e, por conta disso, não conseguem aproveitar todos os benefícios do trade marketing em seus negócios. Para ajudar nesse sentido, separamos X curiosidades sobre o assunto.

Capitalização do conhecimento

O trade marketing está intimamente relacionado com a Business Intelligence, ou simplesmente inteligência de mercado. Uma estratégia completa e bem planejada de trade se baseia em pesquisas e dados reais que fazem um mapeamento do cenário externo à empresa, mas que impacta diretamente em suas atividades. Tanto é que o nosso aplicativo tem funcionalidades especificamente implementadas para otimizar essa capitalização de conhecimento. Investir nessa abordagem é conhecer o seu segmento, ou seja, a base para o sucesso.

Criação de experiência

Muitas vezes, o trade marketing é considerado como algo puramente técnico, focado em números e na performance dos promotores de venda. Mas ele não se limita a isso e dialoga com áreas mais intangíveis do marketing. Um exemplo disso é que por meio dessa estratégia, as empresas conseguem fazer com que o PDV proporcione uma experiência para o consumidor, que vão muito além de ações básicas como demonstração do produto.

É fundamental para o B2B

Uma atuação fundamental do trade marketing é na relação entre a indústria e o varejo, ou seja, no marketing “business to business”. Esses dois agentes são interdependentes, portanto a troca de informações estratégicas, possibilitada pelo trade, é muito bem-vinda para ambos os lados, porque aumenta a geração de valor agregado ao produto; dá suporte à gestão de estoques; entre outros benefícios que impactam diretamente no cliente final. Ressalte-se que mesmo que a indústria não venda diretamente para o consumidor que levará aquela mercadoria para casa, ela também depende dele.

Humaniza o relacionamento entre o consumidor e a marca

Essa é mais uma prova de que o trade marketing também é importante para fortalecer elementos intangíveis, que são tão importantes. Consumidores tendem a dar preferência para as marcas com as quais se identificam e esse processo só acontece quando o atendimento é humanizado. E quem faz esse atendimento? Os promotores de vendas, ou seja, a equipe cuja performance e desempenho são monitorados pelo trade.

É o segredo para a fidelização

Para finalizar a nossa lista de curiosidades, podemos dizer que o trade marketing é o segredo da fidelização, porque envolve diferentes públicos fundamentais para o sucesso do varejista. Se a estratégia for bem planejada e executada, ela resultará na fidelização dos fornecedores, da equipe de força de vendas e se estenderá também para o consumidor final.

E hoje em dia o sucesso de uma empresa está muito mais relacionado à sua capacidade de fidelizar pessoas do que de conquistá-las.

Tem mais alguma curiosidade do trade marketing que você já descobriu e que ficou de fora dessa lista?

Uma garrafa de leite, uma jarra de leite e um copo de leite sobre uma mesa.
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Descubra como a Betânia Laticínios otimizou sua operação de trade marketing com o TopTradeApp. Conheça os benefícios da solução para acompanhar o time de campo, extrair Book de Fotos automatizado e desenvolver um painel de BI móvel. Aumente a capilaridade de atendimento e tenha maior velocidade na visualização dos indicadores. Transforme sua operação com o TopTradeApp! Esta meta descrição destaca os benefícios da parceria entre a Betânia Laticínios e o TopTradeApp, enfatizando os resultados positivos alcançados, como o aumento da capilaridade de atendimento e a maior velocidade na visualização dos indicadores. Também incentiva os visitantes a descobrirem como podem transformar suas próprias operações com a solução oferecida pela Toptradeapp.
Uma pessoa está polvilhando farinha sobre uma massa sobre uma tábua de cortar.
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Como ajudamos a tradicional Farinha Rosa Branca em todo Brasil, usando aplicativo de trade marketing e BI.
a mão de uma mulher está segurando um sorvete colorido sobre um fundo azul.
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Como ajudamos a Claro a otimizar o seu rendimento no ponto de venda
uma pilha de ovos marrons e brancos estão empilhados uns sobre os outros.
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"Descubra como a parceria entre a Granja Mantiqueira e o Top Trade App revolucionou o controle de estoque e otimizou processos. Saiba como nossa solução de Força de Vendas impulsionou as operações da Granja, permitindo uma gestão mais eficiente e estratégica. Entre em contato para transformar sua operação também!" Essa meta descrição se concentra em destacar a parceria entre a Granja Mantiqueira e o Top Trade App, enfatizando os benefícios e a eficácia da solução de Força de Vendas oferecida pela Toptradeapp. Além disso, incentiva os visitantes a entrar em contato para saber mais e destaca a possibilidade de transformação positiva na operação do cliente.
um livro aberto está sobre uma mesa em frente a uma estante.
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Como ajudamos a Ediouro Publicações a otimizar a gestão de promotores na empresa, com o uso de Aplicativo de Trade Marketing, Dados via BI e nossa consultoria mensal.
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Como ajudamos a Claro a otimizar o seu rendimento no ponto de venda, com o uso de Aplicativo de Trade Marketing, Dados via BI e nossa consultoria mensal.
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