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Fábio Pinho • fev. 15, 2019

Técnicas que podem agregar valor ao seus produtos

Você oferece um produto ou serviço de qualidade, inovador, capaz de trazer ótimas soluções para as pessoas, mas não consegue agregar valor a ele? Esse é um problema bastante comum, muitas pessoas possuem um produto ou serviço excelente, mas não conseguem convencer o consumidor de seu valor.

Se esse é o seu caso não se preocupe, existem algumas técnicas que podem ajudar você!

Como agregar valor aos seus produtos?

Abaixo, separamos 3 dicas para te ajudar a ofertar seus produtos pelo valor correto. Confira!

Pesquisa de mercado

Mesmo o seu produto sendo bom, eficiente e importante para as pessoas, é necessário convencê-las a comprar de você. Para que seus argumentos sejam irrefutáveis é primordial fazer uma pesquisa de mercado. Nessa pesquisa você entenderá quais são as angústias e as reais necessidades do seu cliente para que seus argumentos sejam embasados a partir delas.

Mostre ao consumidor os benefícios de adquirir seu produto

Não adianta listar para o consumidor todas as características do seu produto ou informações técnicas. É claro que em algum momento ele vai se interessar por informações dessa natureza, porém, para atraí-lo você deve listar os benefícios e mostrar como o que você oferece é essencial para determinada área de sua vida.

Se destaque dos seus concorrentes

Para oferecer um produto ou serviço é importante se destacar dos seus concorrentes. Ao pesquisar e conhecer o que eles oferecem, você entende em quais pontos precisa melhorar e quais são os diferenciais que você precisa ter para sair na frente.

A pesquisa de mercado também pode te ajudar nesse caso. Ao identificar as necessidades do seu público alvo será mais fácil elaborar estratégias para se colocar à frente dos concorrentes. É claro que você pode alterar algo no próprio produto ou serviço com base nessa pesquisa. Mas um diferencial nem sempre está ligado a isso.

Muitas vezes o atendimento do seu concorrente é péssimo, investir em melhorar ainda mais o seu e usar isso para se diferenciar pode ser uma ótima estratégia. Pode ser ainda que custo-benefício oferecido por ele não seja interessante, nesse caso mostre para o seu cliente que ele terá vantagem ao comprar de você. Mas tome cuidado, não se compare diretamente com seus concorrentes. Isso pode gerar má impressão ou até levar um potencial cliente, que até então não o conhecia, até ele.

Dica extra: Use a internet como estratégia para agregar valor ao seu produto

Já é sabido que estar na internet por meio das redes sociais e da loja virtual é um passo fundamental para o crescimento de empresas. Mas além de ter presença virtual, você pode usar a rede para construir credibilidade.

Uma das formas é criar um espaço de depoimentos no seu site para que clientes satisfeitos comentem e indiquem o produto ou serviço. Além disso, incentive esses depoimentos nas redes socais também. Mas tome cuidado para não pisar na bola com o consumidor, afinal, da mesma forma que ele vai até suas redes sociais elogiar o seu negócio, ele pode ir reclamar e isso não pega bem para nenhuma marca.

Pensar nas estratégias adequadas ao seu negócio é sempre muito importante para garantir que ele sempre saia na frente da concorrência. Para conhecer mais estratégias infalíveis acesse o site e conheça nosso aplicativo.

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